Viciado em Cinema e TV (A Sequela) por Nuno Cargaleiro

Junho 16 2006

 

 

Ok, antes de mais nada não estou doido. Devo confessar que, o mais sinceramente possível, não sou grande fã de novelas da TVI, mas sou a favor da produção de boa ficção portuguesa, mesmo que isso passe por um bom produto "para massas", diga-se novela, desde que aposte na qualidade... Acho que como consequência, poderá influenciar outros produtos (séries, mini-série, e também uma maior sensibilidade para o cinema português) positivamente.

 

Como tal, apresento esta promo que encontrei na net, a qual faz referência a um blog, onde poderão ler mais informação sobre a novela "Tempo de Viver" que estreia no próximo domingo na TVI. Acho que o Rui Vilhena é de facto um bom guionista, e a história e diálogos escritos por ele, e pela sua equipa, são daqueles que mais qualidade apresentaram nos últimos tempos no panorama da ficção portuguesa, conseguindo retratar personagens credíveis e que encontram-se no dia à dia num ambiente urbano... Assim, fica aqui a sugestão, quer gostem de novelas ou não...

publicado por Nuno Cargaleiro às 18:30

A telenovela está excelente, como tudo o que é escrito pelo Rui Vilhena. Conheci pessoalmente o senhor em Fevereiro deste ano e guardo a imagem de um profissional enérgico, incansável e arguto como um demónio.
Flávio a 21 de Junho de 2006 às 18:16

Olha, não vi o endereço do blog sobre a telenovela. Podes indicar-mo?
Flávio a 21 de Junho de 2006 às 18:23

Eu só vi o primeiro episódio, mas pareceu-me ser uma novela de qualidade. O facto de se basear na realidade em certos aspectos, também ajuda.

Abraço
Mário Lopes a 25 de Junho de 2006 às 13:58

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

17

18
20
21
24

25
30


arquivos
pesquisar