Viciado em Cinema e TV (A Sequela) por Nuno Cargaleiro

Abril 28 2007

 

Está disponível no mercado, um cd colectânea sobre os melhores, ou como é dito num resumo comercial, as canções mais marcantes que representaram Portugal no Festival Eurovisão... Nos dias de hoje, ninguém liga, e muitos suspeitam da qualidade musical dos vencedores das edições actuais. Contudo, há alguns anos atrás, este certame revelou vários nomes que vieram a destacar-se na nossa música, e artistas consagrados não viam a participação na Eurovisão como um momento menor, muito pelo contrário.

 

Porém, o que me espantou, é que neste CD não está incluída a música que conquistou a melhor classificação de sempre para Portugal, ao cargo da interpretação da Lúcia Moniz.

 

Por isso, "pirosices" à parte, separemos o trigo do joio, e vamos relembrar esse momento de Lúcia Moniz...

 

 

 

 

Outra música que me surpreendeu foi a de Maria Guinot. Está presente no cd acima referido, mas muito pouca gente se recorda, ou pelo menos relembra a sua participação. Representou Portugal em 1984, e conseguiu um honroso 11º lugar... De título "Silêncio e tanta gente", a verdade é que é provavelmente dos poemas mais bonitos que alguma vez participaram neste concurso. Alguém me explica porque ninguém fala nesta música?...

 

 

 

 

publicado por Nuno Cargaleiro às 18:48

Sei que já estou com mais de um ano de atraso, mas só agora dei com este blog e com este "post" e tive mesmo de dizer alguma coisa: é verdade, esta foi para mim uma das músicas portuguesas mais bonitas que alguma vez se apresentaram no Eurofestival e, apesar de na altura ainda a ter ouvido uma ou duas vezes na rádio, nunca mais ouvi tal música em lado nenhum. às vezes dou comigo a cantarolá-la e a ter saudades. Obrigada.
Paula a 4 de Agosto de 2008 às 17:10

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15

22



arquivos
pesquisar
 
subscrever feeds