Viciado em Cinema e TV (A Sequela) por Nuno Cargaleiro

Junho 25 2005

Para quem não tenha conhecimento, hoje é o Dia Mundial do Orgulho LGBT. O cinema também sido influenciado por histórias com uma certa dominância homossexual latente (exemplo: Gata em Telhado de Zinco Quente) ou assumida. O "Viciado em Cinema e TV" alia-se a esta dinamização dando a conhecer e/ou relembrar alguns filmes com temática LGBT. Por acaso escolhi três filmes espanhois (e nenhum deles é do Almodovar!...), de forma a desmonstrar como é que aqui ao lado é possível ter uma visão diferente do que é transmitido normalmente no cinema português, e também para falar um pouco sobre o cinema espanhol (coisa que normalmente não aproveito para o fazer por aqui...).


"Reinas"

Image hosted by Photobucket.com

Trailer

Filme com um elenco feminino de luxo (Carmen Maura e Marisa Paredes são um exemplo disso), retrata a história de cinco casais homossexuais que se vão casar, sendo supostamente a primeira cerimónia gay permitida em Espanha, e fala sobretudo das suas relações com as suas respectivas mães. Este filme estreará dentro de pouco tempo em Portugal.


"Segunda Piel"

Image hosted by Photobucket.com

Trailer

Filme melodramático, centra-se na mentira e na traição sucessiva do marido. Com um trio de bons actores espanhois (com Javier Bardem como cabeça de cartaz, seguido de Jordi Mollà, que se internacionalizou em Hollywood com o seu vilão de "Blow", e Ariadna Gil, que irá participar no novo filme de Guillermo del Toro, "Pan's Labyrinth"), e secundados pelas apirações fugases de Cecilia Roth (a protagonista de "Tudo sobre a minha mãe"), este filme vale sobretudo pela credibilidade que cada actor consegue dar à sua personagem.


"Km.0"

Image hosted by Photobucket.com

Site Oficial com Trailer

Km 0 é um local em Madrid que normalmente é usado para ponto de encontro. Contudo, o dia mais quente do ano e o acaso vai fazer com que 14 personagens se desencontrem, gerando as situações mais absurdas e hilariante... Km.0 é uma comédia de acasos e enganos, num filme ligeiro que engloba praticamente todas os tipos de personagens.


publicado por Nuno Cargaleiro às 10:12

Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13

19
20
21

26
27


arquivos
pesquisar